O governo britânico inova na luta contra a imigração ilegal ao recrutar a elite dos influencers do TikTok para desencorajar migrantes de atravessar o Canal da Mancha.
Em uma reviravolta surpreendente, o ministro britânico do Interior, James Cleverly, anunciou uma expansão ambiciosa das campanhas publicitárias anti-imigração, indo além dos tradicionais destinos como Albânia, França e Bélgica. Agora, a batalha será levada aos territórios do Iraque, Egito, Vietnã, Turquia e Índia.

A Arma Secreta? Influencers do TikTok!
Para alcançar a geração conectada, o governo destinará um orçamento considerável – cerca de 30 mil libras (35 mil euros) – para recrutar influencers estratégicos. Na Albânia, o esquadrão de desencorajamento conta com um rapper, dois comediantes, bloggers de estilo de vida, personalidades da televisão e até um escritor de viagens. Eles foram escolhidos a dedo pela capacidade única de atrair jovens do sexo masculino, revelou a Sky News.
Derrubando Mentiras e Promovendo a Verdade!
Um porta-voz do Ministério do Interior justificou a estratégia, destacando que traficantes de pessoas usam redes sociais para disseminar mentiras e atividades criminosas. “Não pedimos desculpas por usar todos os meios necessários para parar os barcos e salvar vidas,” afirmou.
Com mais de 1.600 migrantes já atravessando o Canal da Mancha neste ano, as autoridades estão determinadas a virar o jogo. O governo espera que o poder de influência destes creators possa desmascarar as falsas promessas feitas por traficantes, informando os migrantes sobre os riscos reais e legais da travessia ilegal.

Resultados Positivos e Metas Ambiciosas
O governo destinará 15 mil libras (17.580 euros) para influencers no Egito e Vietnã, enquanto valores para a Índia e Iraque ainda estão em negociação. Um montante total de 576.500 libras (675 mil euros) foi aprovado para cobrir os cinco países alvos.
Com quase 116 mil pessoas entrando no Reino Unido pelo Canal da Mancha desde 2018, as autoridades esperam que esta medida, somada aos esforços contínuos, reduza ainda mais as travessias ilegais. Uma ação ousada que utiliza a mesma arma que traficantes, as redes sociais, para proteger fronteiras e vidas. Fique ligado para atualizações enquanto influencers do TikTok assumem a linha de frente nesta batalha moderna!
Fonte: Mundo ao Minuto.